Hino

Hino de Nossa Senhora das Dores
1 Uma fonte a mais tem a serra, uma fonte a mais vem à luz, é cana, Siloé, Samaria, revividas aqui por Jesus.

2 Quem tiver sede a mim venha e beba, tu dissestes bondoso Senhor, e a Paróquia escutando a palavra, também faz-se nascente de amor.

3 Grande é a pena da terra sofrida, nossa gente é carente e quer paz, corram os rios da justiça e da graça que a, unidade fraterna nos traz.

4 Pelas preces da Vigem das Dores, água em vinho ò Cristo mudaste, muda em riso as dores do povo, pois, à festa sem fim nos chamastes.

5 Maedaguenses renovem este hino, o que foi nosso sonho cristão, sempre unidos na fé, sempre unidos! Sempre fortes e fiéis na oração. (Servando Cardoso).





São Sebastião - Co-Padroeiro de nossa Paróquia. Em 1901, construiu-se uma casa grande, uma capela em homenagem a São Sebastião (1901). Em 1920, não conseguindo uma imagem do santo de devoção (São Sebastião), Leonardo Camboim doou uma réplica de Nossa Senhora das Dores, que havia adquirido no passado por intermédio do Padre Cícero do Juazeiro, a qual chegou ao templo em procissão vinda do Sitio Riacho do Cipó e passando a ser adotada como padroeira. Nesta época, as missas eram celebradas uma vez por mês, sempre as terças, aproveitando o novo dia da feira semanal.




O Distrito de Santa Maria Gorete, é uma das referências do município e pela sua dimensão já chegou a ser chamado de Mãe d'Água de Fora, por ser dotado de tanta infra-estrutura de uma cidade de pequeno porte.




Back

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Senhra da Guia! Seja Bem-Vindo (a), desde já muito obrigado pela e visita e pelo seu comentário.

Endereço! Rua São Sebastiao, nº01, centro - CEP: 58740-000 Mãe D'água-PB. Brasil. Sec. Paroquial

Seguidores

Postagens populares